Wing Chun Kung Fu DVD Video aulas CE RS TO PR CE MT ES BA MG BH
Kung fu Wing Chun Video aulas Curso de Ving Tsun Sifu Monnerat
Copyright © 1997 / 2011 - MOY KA WING CHUN SOCIETY  - Todos os direitos reservados  - Mantido por Criação de Sites Niteroi RJ
Veja mais:
Moy Ka Wing Chun Kung Fu Society e MOYKAONLINE are hosted in the USA
Muk Yan Jong - Boneco de Madeira do Ving Tsun Kung Fu com Sifu Monnerat
DVD Wing Chun, Videos de Kung Fu, Livros de Kung Fu, Videos de Wing Chun, Aprendizado a distancia
www.livrosdekungfu.com.br
Compre o seu ebook
Kung Fu Wing Chun Livros DVD Video aulas Ving Tsun
DVD Kung Fu Wing Chun, Livros de Kung Fu, Video aulas de Ving Tsun  RS TO BA MG BH RJ SP PR
Continuação...  Genealogia do Sistema Wing Chun

Do nosso Passado até Sifu Monnerat (Moy Ka Lai To)




Modelos da Dinastia Song do Norte

Nossa genealogia é baseada nos modelos instituídos por escolásticos da Dinastia Song do Norte, fazendo uso de menções biográficas.  Nosso objetivo é prover fatos concisos e claros a respeito de nossa linhagem. Detalhes de casos específicos estarão registrados e transmitidos por outros meios.

A ilustração da Árvore Genealógica começa com a nossa Fundadora. O  primeiro período consta das primeiras cinco gerações. O segundo período lista as cinco gerações seguintes e assim por diante. Destarte, começando da última geração é possível chegar até a origem de nossa herança ancestral. Inversamente, ao iniciar pela primeira geração pode-se estudar o desenvolvimento de nosso legado.  

O primeiro período é caracterizado pela apresentação exclusiva dos “nomes-kung fu” e menção sucinta dos feitos de cada ancestral que representa nossa ascendência direta na respectiva geração. A menção da fonte do relato é recomendável.

O segundo período é caracterizado pela apresentação dos nomes (nome de nascimento, “nome-kungfu”, nome artístico) e cronologia dos feitos de cada ancestral que representa a linha direta na respectiva geração.

O terceiro período é caracterizado pela apresentação dos nomes recebidos e cronologia dos feitos de todos os discípulos de cada geração. Estes devem ser listados por ordem de antiguidade, determinada pela data de Hoi Kuen (em caso de coincidência da data de ingresso na família, a antiguidade é determinada pela idade biológica).

Desta forma, os registros apresentam características claras por seção, evitando confusão por excesso de informação num mesmo documento.
A compilação de uma genealogia tem o propósito é esclarecer a ordem dos  ancestrais e o desenvolvimento de uma linhagem, aprofundando no conhecimento de nossas tradições. Assim, somente feitos dignos de exemplaridade são registrados.

Nossa genealogia, seguindo o exemplo dos registros históricos ancestrais, tem como referência a composição das seguintes informações: nomes, data e local de nascimento e falecimento, menções sobre o ingresso no moon phai (local, data e apresentador formal), menção a sua família primária, referências a sua formação escolar e atividade profissional, além de fatos distintivos de sua vida.

Cada membro da nossa linhagem, ao ingressar na árvore genealógica é reconhecido pelo nome recebido no moon phai. Atualmente, chamamos este nome de “nome kungfu”. Para os membros de origem chinesa, seus nomes de família são preservados. Para os que são de origem não-chinesa, somente são reconhecidos aqueles que recebem o nome de família de seu sifu, ato iniciado pelo representante da 9o. Geração, Moy Yat.

A genealogia é constituída para preservar a verdadeira linha de descendentes, bem como eliminar falsas sementes. Todos os membros da nossa árvore genealógica são munidos de documentos comprobatórios de conhecimento exclusivo de nossa linhagem.

Se estes quesitos não forem observados, a excelência na preservação de nosso legado será ameaçada e o verdadeiro propósito desta genealogia estará deturpado.
Com base no Registro Sigilar da Genealogia do Sistema Wing Chun (Ving Tsun), são as seguintes às gerações ininterruptas que compõem a linhagem da Família Moy Ka Lai To :



LiveZilla Live Help